16.3.10

AULAS DO SEMINÁRIO

Estudo da Semana

Oi gente!
Desculpe  o atraso,surgiram alguns imprevistos e não deu tempo de fazer muitas coisas.Mas aqui estou eu!!!
Estudo da Semana
09-03 1 Néfi 6-7
10-03 1 Néfi 8-9
11-03 1 Néfi 10-12
12-03 1 Néfi 13-15



1 Néfi 10-12

Em 1 Néfi 10 revela a missão do Salvador.Sem a Expiação de Jesus Cristo não poderíamos vencer nosso estado perdido e decaído.(vers.9-10).Leí teve a visão do nascimento de Cristo .O empenho de Néfi em adquirir conhecimento espiritual contribuiu para aumentar não só o conhecimento mas o nosso também.
Nos capitulos 11 e 12 mostram que os desejos justos de Néfi fez com que o Senhor mostrasse também uma visão do futuro.Ele viu os acontecimentos que ocorreriam em três sociedades:O ministério de Cristo na Judéia ,a civilização nefita-lamanitas,seu declínio e os acontecimentos dos últimos dias entre as nações gentias.
1 Néfi 8-9
O sonho ou visão de Leí da árvore da vida é um dos relatos mais importantes do Livro de Mórmon.Ao compreendermos seu simbolismo podemos entender outras partes importantes deste livro.
No capitulo 8 percebemos que todas as pessoas são convidadas a vir a Cristo mas devido as descrença e as tentações do mundo,muitos não o fazem.Leí tem uma grande experiência com Deus e deseja que todos de sua família tenha a mesma alegria,porém Lamã e Lemuel rejeitam.Tentem imaginar um pai que tem toda visão de um profeta suplicando a seus filhos que lhe obedecessem e ouvissem.O Pai Celestial nos ama e deseja que o obedeçamos e que confiemos em suas promessas.
O capítulo 9 Néfi é instruido pelo Senhor a manter dois registros de um mesmo periodo de história:o secular e o religioso(vers.3-4).Visto que se tratava de um mesmo período.por que razão deveria ser feito feito dois registros?Néfi até então desconhecia as razões desta designação,porém tinha a certeza que vindo do Senhor era portanto uma sábia decisão.(vers.5-6)Mais uma vez ele demostrou fé,obediência seguindo o Espirito.
"Pelo menos parte do "santo propósito " do Semhor para que Néfi mantivesse os dois registros tornou-se evidente quando Joseph Smith tarduziu o Livro de Mórmon.Inicialmente, Joseph traduziu o resumo de Mórmon das placas maiores de Néfi.Martin Harris,que estava ajudando Joseph,queria mostrasr a tradução à sua esposa e familiares.Com relutância ,o Profeta permitiu que ele levasse as 116 páginas de manuscritos já concluídos desde então.As páginas acabaram sendo roubadas e a tradução parou. Depois de passar um período por um período de arrependimento,Joseph Smith foi orientado pelo Senhor a não retraduzir a parte extraviada.Pelo contrário,Ele o ordenou a traduzir as placas menores que abrangiam o mesmo período de tempo.Ele alertou Joseph,dizendo que as pessoas que haviam levado as 116 páginas as haviam modificado e pretendiam usá-las para desacreditar a obra.Mas o Senhor havia previsto isso muitos séculos antes e preparado o segundo registro para frustrar os planos de Satanás."(History of the Church,1:20-23,D&C 10:38-46)

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG http://seminariosudonline.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário