1.9.10

Mudar Minha Musica


Por Sarah K. Perry

Sarah K. Perry, "Changing My Music", Newera, setembro 2010, 27
Eu não sabia o quanto eu era afetada pela música que eu ouvia, mas a missão do meu irmão me colocou no caminho para uma maior felicidade.
Eu costumava ouvir música em cada momento possível. Indo-me para seminário e, em seguida, para a escola. Eu não poderia andar  a menos que eu tivesse  um CD para ouvir. Mas, a música que eu costumava ouvir não me deixava feliz. Não era necessariamente ruim, mas isso não me faz sentir bem.
Ouvia porque ele era legal, e porque eu sempre escutei isso, nunca me senti bem. Ela mudou a minha atitude sobre tudo o que fazia, a forma como eu via o mundo e as pessoas nele. Eu não sabia como sair deste ciclo de emoção negativa. Era uma parte da minha identidade, e parecia haver nenhuma saída.
Quando meu irmão deixou em sua missão, fiquei impressionada com a sua vontade de aderir ao estilo de vida restrito tão prontamente. Ele não seria capaz de escolher o que quisesse ler ou ouvir durante dois anos. Pensei na minha música, e como eu poderia fazer muito melhor. Eu decidi que, se ele poderia ir e em dois anos so ouvir hinos e canções da primária, então eu poderia, pelo menos, rever meus hábitos musicais próprias.
Foi difícil, mas eu imediatamente dei alguns CDs e joguei fora os outros. A música que eu estava tão ligada e fazia parte da minha identidade do ensino médio,  pensando no exemplo do meu irmão me deu coragem e determinação para mudar.
Por nove meses consecutivos ouvi nada, mas clássica, instrumental, e easy listening. Percebi rapidamente que eu estava feliz, pensei com mais clareza, e os meus dias pareciam mais suaves. Eu estava mais preparada para sentir o Espírito e aprender no seminário a cada manhã. Minha visão sobre toda a vida mudou para melhor.
Depois que meu irmão voltou, pouco a pouco começou a ouvir uma música popular, mas gravitou para o positivo, otimista, e canções limpas. Passando por esse período de limpeza musical me fez mais sensível à música como afetou a maneira que eu pensava e sentia. Eu escolhia a música que me fazia sentir bem em vez do que foi considerado popular ou legal. Eu sei que essas escolhas trouxeram o Espírito de volta em minha vida, e porque eu tenho o Espírito em mim, me sinto mais leve, mais feliz, e eu sou capaz de apreciar a vida mais plenamente.

Jamming os canais de comunicação espiritual

"O mundo cresce cada vez mais ruidos. ... A música estridente, com letras obscenas soprou através amplificadores [é] a ganhar ampla aceitação e influência sobre nossa juventude. ...
"Esta tendência para o aumento de ruído, mais emoção, mais contenção, menos restrições, menos dignidade, menos formalidade não é coincidência nem inocente nem inócua.
"A primeira ordem emitida por um comandante de montagem de uma invasão militar é o bloqueio dos canais de comunicação das pessoas que ele pretende conquistar.
"Irreverência satisfazem os propósitos do adversário, obstruindo os canais delicados da revelação na mente e no espírito."
Presidente Boyd K. Packer, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, "Reverência Convida Revelação", Ensign, novembro 1991, 22.

Um comentário:

  1. Visita meu blog! Voltei a postar =) www.oitovalores.blogspot.com

    ResponderExcluir