19.11.10

SOCIEDADE DE SOCORRO
MEU CHAMADO como Presidente da Sociedade de Socorro da Ala


QUAIS SÃO MINHAS RESPONSABILIDADES?
 Servir ao Senhor em Sua Obra (ver Moisés 1:39).
 Ajudar meu bispo a trazer as irmãs e suas famílias a Cristo.
 Ajudar as irmãs na minha ala a aumentar a fé e a retidão pessoal, fortalecer as famílias e os lares, e procurar ajudar aquelas que estiverem passando necessidade.
COMO CUMPRO MINHAS RESPONSABILIDADES?
PREPARAR ESPIRITUALMENTE
 Para receber revelação.
 Por meio da oração, do estudo das escrituras, do jejum, da frequência ao templo, de minha dignidade e de outras maneiras.
 Aprendendo a respeito da história e do trabalho da Sociedade de Socorro.
PARTICIPAR DOS CONSELHOS
 Aconselho-me com meu bispo para:
o Conhecer sua visão e prioridades e seguir sua orientação.
o Recomendar conselheiras, uma secretária, professoras e outras irmãs para auxiliar-me, conforme necessário.
o Coordenar o tipo e a frequência das reuniões que ajudarão as irmãs a vir a Cristo, fortalecer as famílias e oferecer assistência.
o Cumprir as designações conforme instruída por ele.
 Participo das reuniões de conselho a fim de avaliar os desafios e as oportunidades, determinar as prioridades, estudar as soluções e identificar os recursos para auxiliar os indivíduos e as famílias da ala. Isso é feito por meio:
o Das reuniões da presidência da Sociedade de Socorro e das reuniões de liderança.
o Do Conselho da ala.
o Do Comitê de Bem-Estar.
o De outras reuniões conforme convocadas pelo bispo.
o Das Reuniões de liderança da estaca.
MINISTRAR A CADA MULHER
 Conhecer as irmãs.
 Amá-las.
 Prestar-lhes serviço.
 Cuidar delas.
 Procurar e ajudar ao pobre e ao necessitado.

ENSINAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
 Assegurar-me de que seja ensinada a doutrina para as irmãs.
 Ensinar pelo Espírito (D&C 50:13-22).
ADMINISTRAR O PROGRAMA DA SOCIEDADE DE SOCORRO
Sob a orientação do bispo, supervisiono o trabalho da Sociedade de Socorro e os esforços das irmãs, as atividades e reuniões, a fim de assegurar que edificam a fé, fortalecem as famílias e oferecem assistência aos indivíduos e famílias da ala:
 Organizo o trabalho da Sociedade de Socorro e delego responsabilidades às conselheiras, secretária e outras líderes e professoras, dando a todas as irmãs oportunidades de ministrar-se mutuamente.
 Supervisiono e certifico-me da eficácia:
o das reuniões dominicais da Sociedade de Socorro.
o do trabalho das professoras visitantes.
o do serviço de solidariedade.
o do Bem-Estar
o das reuniões e atividades de aprimoramento pessoal, familiar e doméstico.
o das Jovens Adultas Solteiras.
o das outras atividades (como obra missionária, história da família, autossuficiência e alfabetização).
 Estudo e uso os seguintes recursos aprovados pela Igreja a fim de aprender meu dever e cumprir com minhas responsabilidades:
o Escrituras
o Manual de Instruções da Igreja
o Treinamento Mundial de Liderança e os discursos da conferência geral
o Reuniões Gerais da Sociedade de Socorro
o Ensino, Não Há Maior Chamado
o Prover à Maneira do Senhor
o LDS.org e providentliving.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário